LAURA FRAIZ
No Quiero Dejar de Ser Mala
No Quiero Dejar de Ser Mala parte de uma pesquisa sobre arquétipos femininos presentes no imaginário sociocultural latino-americano, especialmente nas telenovelas, buscando entender como eles influenciam politicamente na construção de mulheridade, moldando estruturas emocionais que são transmitidas entre gerações de mulheres.





"O trabalho é dividido em duas partes. Na primeira, introduzo a vilã de telenovela, seus clichês e elementos estéticos, enquanto exponho meus devaneios, investigando as fronteiras borradas entre realidade e ficção. Na segunda parte, lanço uma maldição contra aqueles que perpetuam narrativas que demonizam a vilã, reiterando minha escolha de Nunca deixar de ser malvada."
No Quiero Dejar de Ser Mala
Parte 1: Por muito tempo fui tudo que pude...
No Quiero Dejar de Ser Mala
Parte 2: ...Agora sou tudo que quero
– Laura Fraiz é artista brasileira y venezuelana que trabalha com vídeo, performance, desenho, pintura, som e escrita. Em seus trabalhos, cria narrativas confessionais e autobiográficas, expondo memórias, segredos e devaneios para investigar relações como realidade e ficção, violência e desejo, controle e desobediência.
SAIBA MAIS SOBRE LAURA FRAIZ EM:
︎Vimeo
︎Issuu